© 2019 por WaveConcept Software

  • WCorp Software

O que um ERP pode agregar à sua gestão

Ainda não se decidiu sobre contratar um sistema ERP pois não entende perfeitamente como este sistema irá agregar em sua gestão? Preparamos um post te dando boas razões para apostar hoje mesmo num ERP!


Para começar, o sistema capta todas as informações sobre a produção e dados do cliente e gerencia por meio de uma integração com o prazo previsto para o final da execução de tarefas, estocagem, venda e entrega ao cliente com a emissão de nota fiscal. E tem mais, ele maximiza os lucros ao acompanhar os processos e prevenir as perdas na produção ou no transporte do produto acabado.


Mas os benefícios não param por aí, a seguir vamos te mostrar uma lista com 5 vantagens de um sistema ERP que irá facilitar a vida do seu gestor!


- Foco na Produção


Com a integração entre os módulos e processos, o sistema te ajuda a potencializar a produtividade dos equipamentos e da sua equipe. A ferramenta mapeia a produção identificando os gaps e as oportunidades de capa processo, Além de oferecer relatórios de acompanhamentos detalhados que irá auxiliar o gestor no controle de possíveis falhas e retrabalhos.


- Redução de Custo


Toda empresa visa a redução de custos, mas isso deve ocorrer de forma estruturada e planejada ao invés de cortes aleatórios que podem te prejudicar posteriormente. Um sistema que englobe suas particularidades é um importante recurso para a redução eficiente de custos e prevenção de gastos desnecessários.


- Padronização dos Processos da Indústria


Uma empresa sem processos padronizados e otimizados não tem lucro! O ERP descarta a utilização de planilhas que demandam a integração manual das informações e possibilita maior integração de todos os dados da gestão de forma padronizada e em tempo real.


- Controle de Recursos


Um sistema que foi desenvolvido para auxiliar a gestão e tomadas de decisões deve ser capaz de apresentar ferramentas de controle dos recursos e atividades, como realizar cadastros e múltiplos depósitos, gerenciar a logística de armazenamento e acompanhar todos os lotes das mercadorias e suas informações, entradas e saídas de matéria-prima, sazonalidade das vendas, clientes e fornecedores de cada serviço e produto.


- Confiabilidade e Segurança dos Dados


Por se tratar de um sistema com alto fluxo de informações, o ERP deve ser capaz de garantir a confiabilidade dos dados através de controles de acessos por hierarquia em cada área bem como o backup dos dados e informações inseridas no sistema.


#wcorp #wcorpsoftware #sistemadegestão #erp #softwaredegestão #industria #distribuição #softwareerp #sistemaerp #emitirnfe #notafiscal #gestãoempresarial #cte #mdfe #sped #blocok

24 visualizações